quinta-feira, 29 de julho de 2010
Uma flor com muito espinho
Devagar, ela andava pensando na vida. Sem rumo. E pensando em tudo que poderia fazê-la feliz naquele momento - se é que ainda havia saída para tamanha angústia. Devagar, ela deixava a brisa leve tocar seu rosto e sentir pelo menos um pouquinho, o gosto da liberdade. O sol refletia em seus cabelos claros a luz que atiçava seu viver. Devagar, ela lembrava de momentos alegres e que a tiraram do claustro em que vivia. Não tão mais devagar, ela apertava os passos .. Sentia um calafrio ao imaginar que os personagens que fizeram sua história poderiam ir e nunca mais voltar. Mas ir para onde ? E por quê não poderiam levá-la ? Em sua cabeça, sua infelicidade era certa sem eles. Não haveria mais distração, não haveria momentos felizes e tão fora do comum - pensava sozinha. Confusa, lembrou que era ela quem estava indo embora .. Mas ela não poderia se deixar abalar. Ela não queria mostrar abalo algum. Percebeu que o mesmo sol que batia em seus cabelos, batia e queimava o asfalto, mostrando-a que o mesmo que pode amar, pode também machucar. Sempre foi tão independente, não seria agora que seu conto de fadas tomaria outro rumo. Não. Ela não podia. Ela não QUERIA se apaixonar. Não agora. E não dessa forma. Não e não, era só o que vinha à mente. Ela imagina o 'felizes', mas não o 'para sempre'. Se não há final feliz, então não é um conto de fadas. E então não é o seu mundo. Ela, que sempre adorou fantasiar, mas nunca deixou transpassar. Ela, que sempre teve sonhos malucos acordada, com a sua maior ingenuidade, mas lutando para provar o quão madura é e que sabe bem lutar contra os inimigos que eventualmente surgem no seu 'Era uma vez ...'. Ela, que é apenas uma menina, mas prova ser uma mulher com sua garra e força para enfrentar o que vier .. Ela, que é cheia de vontades e almejos, ela que é tão intensa e não sabe moderar, tão impulsiva que às vezes dói falar, só quer proteger quem ama e mostrar ao mundo o quanto anseia seu 'feliz para sempre', seja ele como for.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Jogando com o mundo
Eu nao sei. Eu nao sei de nada. Eu nao sei o que vem, eu nao sei o que me espera. Talvez seja mesmo melhor não saber. Será ? É o que dizem. Mas penso diferente. Prefiro a dor do feito ao sofrimento antecipado. Prefiro o arrependimento do erro ao remorso de nunca ter feito. Eu não saberia o gosto. Eu não saberia a consequência. Eu nunca iria saber. Quando o sol bate em meu rosto, quando a lua sorri pra mim, quando o mundo se mostra a meu favor, eu vejo que não foi necessário querer que o tempo voltasse e, assim, reconstruir o momento. É quando eu sei que deu certo e o que eu queria, se concretizou. É o instante em que eu percebo que arriscar é necessário. Se jogar e esperar as asas se abrirem faz bem à alma. O corpo e a mente agradecem. Tudo depende do ponto de vista. Tudo depende da sua vontade, da intensidade do seu desejo. Quando o querer transborda cada ponto do seu corpo, você entende que pensar antes de realizar nem sempre funciona. Eu vivo em função das vontades do meu espírito, dos anseios e mais profundos desejos da alma - salvo raros e pequenos momentos em que eu poria tudo a perder - e sou feliz assim. Eis que surge minha sugestão à quem quiser seguir. Faça duas vezes antes de pensar, obedeça seu querer antes do respeito ao próximo. Você para você mesmo vale mais que qualquer um. Lembre-se que não é sempre que põem você em primeiro lugar. Mas, por fim, não esqueça também que, sendo humanos, somos passíveis de erro. E que o homem não estaria onde está hoje se não tivesse arriscado diversas vezes. Não pense pequeno. Se há tudo em suas mãos, não há porque deixar levar. Basta um sopro e tudo muda de lugar.
Mais uma vez, não tente entender. Se não se encaixa pra você, não faz mal. Quando você viver uma angústia parecida, certamente entenderá.
Mais uma vez, não tente entender. Se não se encaixa pra você, não faz mal. Quando você viver uma angústia parecida, certamente entenderá.
domingo, 18 de julho de 2010
Me fizeram acreditar
Me fizeram acreditar que nada pode atingir o ápice de perfeição. Me fizeram acreditar que ninguém foi feito pra ninguém. Que por mais que se tente provar certa coisa, as pessoas podem e vão cismar em crer no contrário. Me fizeram acreditar que o sol nunca brilha tanto como vemos. Porque o brilho depende de cada olhar .. Depende da forma como o enxergamos e a vontade de fazê-lo brilhar. A vontade de luz. Me fizeram acreditar que as pessoas não duram pela eternidade. Que elas só vêm a Terra para exercer sua missão. Se encarregar de realizar algum feito, fazer com que, de alguma forma, as coisas façam um certo sentido e depois partir. Me fizeram acreditar que por mais que eu ame uma pessoa, o sentimento pode não ser recíproco. Eu posso enxergar beleza onde não tem. Eu posso sentir felicidade onde não há. Eu posso ver cores onde tudo é preto e branco. Me fizeram acreditar. Que parte dessa ingenuidade pode me fazer crescer. Pode me fazer chorar, mas faz também com que eu amadureça e aprenda que tenho que lutar por certas coisas que julgo serem essenciais. Me fizeram acreditar que o mundo não gira ao meu redor e nem sempre eu serei envolvida por alguém. Me fizeram acreditar que o meu jeito impulsivo de ser é errado. Que o meu desejo de sempre ver quem eu amo feliz pode falhar. Porque a minha felicidade pode não ser a mesma que a sua. a minha tem risos, alegrias, cores, vontades, amor, carinho e cumplicidade. Acima de tudo, eu tenho vontade de compartilhar. Me fizeram acreditar, então, que tudo isso que vem de mim, pode trazer certo incômodo. Que às vezes é melhor eu dividir comigo mesma. Que minha vontade de explodir, meu desejo de fugir, minha sede de sumir, não interessa a ninguém além de mim. Me fizeram acreditar que um sorriso nem sempre desarma um coração. Me fizeram acreditar que o frio pode trazer calor. Me fizeram acreditar que nem tudo é crível. Que é preciso mais que discernimento para julgar o que é certo e errado. É preciso querer acreditar. O mundo vai me mostrar as possibilidades. Cabe a mim decidir. Até o fim dos meus dias, vão me fazer acreditar. E eu vou morrer querendo fazer as pessoas sentirem mais brilho em seus olhares para não mais me fazerem acreditar.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Só pra mim ...
Meu vício, meu veneno, meu remédio. O que me mata, o que me fortalece. O que me prende, o que me liberta. Meu mundo preto e branco, sem cores e sem vida. Sem o que me consome, sem o que me dá asas. Tudo o que sei, veio dos tapas da vida, errando e aprendendo, fazendo de cada experiência, uma lição para viver. De cada momento, inesquecível com gosto de quero mais. Agora e toda hora. Intensa e impulsivamente. Todo desafio é um convite à luta, agarre-o com força para mais um aprendizado. No mínimo, te trará amadurecimento. Se errar, recomece. Se cair, levante. Entenda que 'tarde' é uma denominação daqueles que não têm persistência. Eu sou feliz e disso, tiro a conclusão de que minha vida não se passa inutilmente. E sou capaz de mover mundos e fundos só pra ver um sorriso estampado no rosto daqueles que amo. Isso é a minha felicidade. É ver quem eu amo feliz. Isso é meu vício e meu remédio. Isso é o que me fortalece a cada dia .. É um sentimento dentro de mim que eu não consigo expressar. Só sentir. Nem transpassar. Só garantir que ele existe. Hoje, eu consigo ter a certeza de que eu tô no lugar certo. E na hora certa. Percebi que nada até aqui poderia ter sido diferente. Realizei que cada ação, cada beijo, cada abraço, fizeram a diferença. Mostraram quem são minhas fortalezas hoje e me mostram que cada um tem um lugar dentro de mim que ninguém tira. Obrigada.
Vocês são os responsáveis pelo meu sorriso diário.
sábado, 10 de julho de 2010
Você é o que você faz
A cabeça em outro lugar, o pensamento voa, a mente aberta .. É, parece que é algo delicado, não há como não sofrer. Alguém vai se machucar. Mas eu quero me jogar, quero deixar rolar, e não me preocupar .. É preferível não pensar, por que as coisas têm de ser tão complicadas ? Por que a vida não nos facilita, não nos tira o sentimento de culpa e nos impõe limites para não serem ultrapassados ..
Tudo tem um motivo pra acontecer, seja ele qual for. O destino sempre se encarrega de fazer as coisas seguirem um certo sentido, mesmo que às vezes não precisamos entender. Meu maior conselho é apenas obedecer quando seu subconsciente mandar. Ele sabe o que faz e espera que você tire um proveito e uma lição de cada ato.
Se for pra acontecer, então impulsivamente, se jogue. É a sua chance. Seu corpo fala, sua mente força, sua alma corre. Tudo está a seu favor. Preocupe-se mais com o presente e lembre-se que nem sempre os outros se importam tanto com você. Os momentos bons vão te dar felicidade e recordações e os maus, te darão experiências. Ambos sempre serão essenciais para toda a vida. Saiba aproveitá-los. Você é o que você faz.
Se fosse tão fácil, não teríamos problemas depois de, enfim, tornar real ..
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Um segundo e tudo fora de alcance
Não fale, não pisque, não respire. Num instante tudo muda e a ansiedade te consome. Gira, gira, o mundo gira, mas volta sempre para o mesmo lugar, fazendo meus pensamentos afundarem em tamanha depressão. Muda mas volta ao ponto de partida, dá pra entender ? Tudo é loucura, tudo é sem sentido. E quem busca por sentido ? Mas que coisa antitética, quero loucura, mas não quero sentido, reponho minhas forças com a energia do momento, mas enfraqueço quando tudo se perde. Quando tudo se vai, quando escapa de mim. Agora, fora do meu alcance. Daqui a pouco, está em minhas mãos. Um assopro, e tudo se vai novamente. Não busco o fácil, mais uma vez, não quero razão. Mas aprecio a intensidade. Sou viciada em emoção. Sou dependente do profundo .. Não quero conviver com as minhas limitações, eu quero mais e mais, todo o tempo, o tempo todo .. Não quero perder um segundo, isso é tanto tempo ! Os prazeres da vida perdem em duração o que ganham em intensidade. Minha cabeça está a mil por hora, meus pensamentos não param um minuto sequer. Quero controlá-los, mas são mais fortes que eu, quero dominá-los para encontrar alguma lógica .. A distração me põe no caminho do mesmo vício, o que é capaz de me fazer sorrir e ser feliz é aquele que me faz querer chorar e gritar. Sou calorosa, passional, intensiva e irracional. É, vai entender a minha cabeça ..
ps: Acho que um psicólogo cairia bem.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Uma estrela a mais no ceu
Ontem, 30 de junho. Um dia lindo, o ceu limpo e meu aniversário. O dia que tinha tudo pra ser o melhor pra mim, fez o mesmo ceu azul cair em minha cabeça logo pela manhã. Eu não podia acreditar, eu não queria .. Era mentira, claro que era, como eu não estive ao seu lado esse tempo todo ? Como eu não acompanhei de perto toda a delicadeza da situação, como eu não fiquei por perto quando você mais precisou ? Mas não adiantava mais. Infelizmente já tinha acontecido e não temos como voltar no passado. Acredito muito que Deus escreve certo por linhas tortas. Que se Ele quis assim, o destino se encarregou. Tenho certeza que alguma coisa maravilhosa te espera no final de toda essa dor. Sofrimento esse, que você pode dividir com tanta gente .. Quero enfatizar que você não está sozinha. Em nenhum momento. Você tem uma pessoa ao seu lado, principalmente, que está sendo o seu chão. Seguindo seus passos e fazendo de tudo pra sua dor ser amparada. É visível. E admirável ! Não em segundo plano, sua família, que merece destaque mais que especial nessa luta ao seu lado. E nós. Seus amigos. Que estarão com você independentemente das circunstâncias, da dor, da alegria e da força. Você tem inúmeras pessoas que estarão sendo a sua base, que estarão ao seu lado dispostas a largar tudo e correr pra te ajudar sempre, justamente por você ser a pessoa maravilhosa que você é.
Dia seguinte. Amanhece. Mais um dia lindo, como uma pintura. Só que sem borrões. Era a mensagem de que o ceu estava de braços abertos para receber mais uma estrela. Que eternamente brilhará com a mais intensa força. Essa força vem de você e da Júlia, com certeza as razões da vida dela, os maiores motivos pra ela ter aguentado mais um tempo na Terra. Seu orgulho e admiração. Que nunca deixarão de ser .. O que eu vi e senti hoje foi inenarrável, e eu admiro a sua força. Admiro sua maturidade adulta pra lidar com as dificuldades. Admiro sua capacidade invejável de manter o controle. Admiro sua perseverança, seu carisma e sua razão. Admiro seu lado amiga, seu lado mãe, seu lado criança. Você vai passar por essa. Eu sei que vai. Eu confio em você cegamente. Olhe para o ceu hoje e procure pelo mais intenso ponto de luz: é ela. Brilhando por você e pela Júlia. Mostrando que nunca sairá do seu lado e principalmente de dentro de você. Ela estará presente em todo e qualquer momento da sua vida, te auxiliando ou comemorando junto a você, te guiando e fazendo com que você tome sempre a escolha certa, por mais difícil e distante que ele possa parecer. E isso ninguém te tira. Um amor inexplicável, sem dimensões e de gigantes emoções. Isso estará eternamente dentro de você te motivando a ser feliz.
Eu tô do seu lado, mesmo um pouco mais distante, mas tô aqui pra qualquer coisa do mundo que você quiser e precisar. A sua dor é a minha e eu quero amenizá-la, bem como todos ao seu redor. E tenha certeza que sua mãe estará com você em cada olhar, cada sorriso, em cada gesto e pensamento e em cada batida do seu coração .. Ela está presente e vive em você.
Eu te amo, amiga.
Assinar:
Postagens (Atom)