quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma estrela a mais no ceu

Ontem, 30 de junho. Um dia lindo, o ceu limpo e meu aniversário. O dia que tinha tudo pra ser o melhor pra mim, fez o mesmo ceu azul cair em minha cabeça logo pela manhã. Eu não podia acreditar, eu não queria .. Era mentira, claro que era, como eu não estive ao seu lado esse tempo todo ? Como eu não acompanhei de perto toda a delicadeza da situação, como eu não fiquei por perto quando você mais precisou ? Mas não adiantava mais. Infelizmente já tinha acontecido e não temos como voltar no passado. Acredito muito que Deus escreve certo por linhas tortas. Que se Ele quis assim, o destino se encarregou. Tenho certeza que alguma coisa maravilhosa te espera no final de toda essa dor. Sofrimento esse, que você pode dividir com tanta gente .. Quero enfatizar que você não está sozinha. Em nenhum momento. Você tem uma pessoa ao seu lado, principalmente, que está sendo o seu chão. Seguindo seus passos e fazendo de tudo pra sua dor ser amparada. É visível. E admirável ! Não em segundo plano, sua família, que merece destaque mais que especial nessa luta ao seu lado. E nós. Seus amigos. Que estarão com você independentemente das circunstâncias, da dor, da alegria e da força. Você tem inúmeras pessoas que estarão sendo a sua base, que estarão ao seu lado dispostas a largar tudo e correr pra te ajudar sempre, justamente por você ser a pessoa maravilhosa que você é.

Dia seguinte. Amanhece. Mais um dia lindo, como uma pintura. Só que sem borrões. Era a mensagem de que o ceu estava de braços abertos para receber mais uma estrela. Que eternamente brilhará com a mais intensa força. Essa força vem de você e da Júlia, com certeza as razões da vida dela, os maiores motivos pra ela ter aguentado mais um tempo na Terra. Seu orgulho e admiração. Que nunca deixarão de ser .. O que eu vi e senti hoje foi inenarrável, e eu admiro a sua força. Admiro sua maturidade adulta pra lidar com as dificuldades. Admiro sua capacidade invejável de manter o controle. Admiro sua perseverança, seu carisma e sua razão. Admiro seu lado amiga, seu lado mãe, seu lado criança. Você vai passar por essa. Eu sei que vai. Eu confio em você cegamente. Olhe para o ceu hoje e procure pelo mais intenso ponto de luz: é ela. Brilhando por você e pela Júlia. Mostrando que nunca sairá do seu lado e principalmente de dentro de você. Ela estará presente em todo e qualquer momento da sua vida, te auxiliando ou comemorando junto a você, te guiando e fazendo com que você tome sempre a escolha certa, por mais difícil e distante que ele possa parecer. E isso ninguém te tira. Um amor inexplicável, sem dimensões e de gigantes emoções. Isso estará eternamente dentro de você te motivando a ser feliz.

Eu tô do seu lado, mesmo um pouco mais distante, mas tô aqui pra qualquer coisa do mundo que você quiser e precisar. A sua dor é a minha e eu quero amenizá-la, bem como todos ao seu redor. E tenha certeza que sua mãe estará com você em cada olhar, cada sorriso, em cada gesto e pensamento e em cada batida do seu coração .. Ela está presente e vive em você.

Eu te amo, amiga.

Nenhum comentário: