quarta-feira, 28 de abril de 2010

O foco é o caminho e não o destino.

De vez em quando me pego pensando em coisas nada a ver com o momento e hoje na aula de estética aconteceu isso algumas vezes. Ultimamente venho tentando limpar a mente e me livrar de tudo que anda me fazendo mal e lembrando de diversas coisas que vez por outra me arrependo. E hoje me liguei que arrependimento é o pior sentimento que se pode ter. Você fica angustiado, imaginando como teria sido se tivesse optado pelo outro lado, se não tivesse comido aquele brigadeiro, se não tivesse tomado aquele porre, se não tivesse beijado aquela boca. Teria sido completamente diferente, né ? Aí você fica triste, com aquela situação sufocante na cabeça, querendo de qualquer forma arranjar um jeito de voltar no tempo, de tentar fazer de novo, de apagar tudo e fazer um novo começo. Mas será que valeria a pena ? Será que realmente teríamos sido felizes se optássemos por não ter tomado determinada decisão naquele momento ? Vocês podem pensar que sim, mas eu sugiro que não. Se escolhemos fazer daquele jeito naquela hora, é porque tivemos vontade e aquilo nos saciou e nos encheu de prazer por um determinado espaço de tempo. Pode não ter sido eterno, como nada na vida é, mas naquela hora, estivemos felizes. Era aquilo que queríamos fazer e pronto. Nada tirava da cabeça. Feliz mesmo é aquele que sabe aproveitar esses pequenos grandes momentos, quem sabe fazer deles os melhores possíveis, quem tira o melhor proveito do aqui e do agora, sem pensar tanto no amanhã. O futuro vai vir com novas escolhas e novos caminhos, se erramos, nosso dever é levantar e começar de novo. Esperto é quem aprende com os erros. É quem cresce com eles. O foco é o caminho e não o destino.

3 comentários:

Camila Fontes disse...

Não sabia que vc tinha blog cabeção! Parabénss, adorei as paradas que vc ecsreveu!
Beijitoss

Unknown disse...

to com foco!hahaha
amei o texto amiga!

Anônimo disse...

te amo meu pingo lindo. tou orgulhoso de voce