segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um tal sentimento sem nome

A criatividade não tem hora para chegar. Ela não pede licença, ela não bate na porta. Ela simplesmente chega como se fosse algo de atitude. E quando ela decide vir, temos que agarrá-la, segurar o mais forte que pudermos e aproveitar. Deixá-la fluir. Quando percebemos, ela já se foi. Já deu adeus e foi em busca de outro alguém que dê mais valor a sua vinda. Como ela chega até você ? Abra sua mente. Experimente trabalhar o outro lado do cérebro. Tente perceber o outro lado da moeda. Entenda que tudo na vida tem dois lados. Perdoe mais. Seja mais compreensivo. Todo mundo merece uma segunda chance, por pior que tenha sido o erro. Eu estava passeando por uns blogs e em um deles, me deparei com uma frase me chamou – muita – atenção: “Melhor não viver a felicidade, do que depois sofrer com a saudade.” Não ! Nada disso, viva, viva sempre, viva cada vez mais, tudo com muita intensidade. A saudade é consequencia, se ela apareceu, é porque a felicidade daquele momento foi extrema, foi deliciosa, com vontade de viver de novo. Ela é justamente a prova de que o que passou foi prazeroso. Isso é criatividade. Viver e ser feliz. Não se imponha tantos limites. Basta voar com responsabilidade.

2 comentários:

Karina disse...

concordo plenamente com voce! acho que a gente tem que viver, viver sempre, e pensar no depois só depois!!! :) adorei o texto, vc é o máximo!

João Arthur disse...

"voar com responsabilidade". O vôo já é uma irresponsabilidade. Mas mesmo assim eu achei lindo sua tentativa de amenizar os riscos. Eu prefiro correr os riscos, e agarrar irresponsabilidade irreais.