quarta-feira, 19 de maio de 2010

O poder da palavra

As palavras têm vida própria. Penso que somos capazes de dizê-las, mas não de controlá-las. Não sabemos a interpretação do receptor. Mas em todo caso, podemos tanto fazer carinho com elas quanto agredir alguém. Depende do grau de intensidade. Depende da maneira como são ditas. Do tom, da vontade, do desejo de expressá-las .. Um "eu te amo" pode salvar uma vida. Alegrar um dia. Matar uma sede. Sede de sentimentos, sede de carinho e fim de uma carência. Pode estampar a felicidade no rosto de uma pessoa e consequentemente no seu. Pode tornar tudo tão mais belo e compreensível, pode tornar tudo mais amável e afável .. Então diga, grite, manifeste, exalte: EU TE AMO. Mas faça com vontade. Com intensidade. E com amor. Deixar alguém feliz é tão simples .. Mas enxergar felicidade em pequenas-grandes coisas como esta, é definitivamente uma dádiva. Um dom para poucos. Algo tão belo que deve ser cultivado até o fim de nossas vidas. Pelo menos da minha, eu possuo essa dádiva, eu amo e sou amada e logo sorrio quando escuto um 'eu te amo', com energia, com fervor. Aquele sorriso que ilumina uma cidade .. Modéstia a parte, eu o possuo. E isso porque, apesar das palavras sem as respectivas atitudes demonstrando tal sentimento perderem parte de sua credibilidade, quando eu ouço um 'eu te amo' com os olhos em meus olhos eu vejo que não estou sozinha. Que sim, eu sou amada da mesma forma que sou capaz de amar, de transmitir uma energia que me domina, que me entusiasma. Não me refiro apenas ao amor de um homem por uma mulher e vice-versa, pois, relembrando nosso querido poeta, consideramos justa toda forma de amor. Vejo que, sendo amada, tenho pessoas a minha volta que estarão ao meu lado, caminhando junto a mim, querendo sempre o meu bem e não deixando que nada me machuque. Isso é amor. É estar perto, é compartilhar emoções, é ser feliz quando o outro é feliz. É estar nos momentos ruins, é ajudar quando tropeçar, é almejar um bem-querer, é desejar o melhor. A felicidade é o caminho, o amor é o ponto de partida e a satisfação é o ponto final.

Um comentário:

Luiz Favilla disse...

Palavras comprometem
se intrometem onde não tem a ver.
O seu lugar é aqui, bem fundo, bem dentro, bem lá onde a gente é só emoção, onde a gente é inevitavelmente e felizmente sozinho.
Onde só entra quem o sonho deixa entrar.
Estou orgulhoso de vc, senhorita autora.
=)